Premiado chef português André Magalhães no festival

Presença do chef português André Magalhães, premiado pela prestigiosa revista Wine como “Personalidade do Ano na Gastronomia” de Portugal

*Lançamento no Brasil do projeto “Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria”

*Degustação de vinhos e azeites portugueses Esporão

Em 2016, SLOW FILME – Festival Internacional de Cinema e Alimentação fará o lançamento, no Brasil, de dois projetos premiados de Portugal. Trata-se de Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria e de A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, criadas pelo realizador Tiago Pereira, que estará presente ao festival e conversará com a plateia. Serão exibidos episódios da série musical e episódios destinados à culinária, contando também com a presença do chef português André Magalhães, eleito “Personalidade do Ano na Gastronomia” de Portugal, pela revista Wine, e um dos três maiores de seu país, pelo prêmio Mesa Marcada. André Magalhães participa do programa de Tiago Pereira, não só como chef convidado, mas como consultor, e conversará com o público sobre a ideia do projeto, que além de registrar a preparação ancestral de alimentos, convida chefs contemporâneos para fazerem uma espécie de releitura da receita antiga, preparando-a diante da câmera.

André Magalhães é o taberneiro-mor da Taberna da Rua das Flores, celebrado restaurante de Lisboa, e escreve sobre gastronomia e vinhos para várias publicações portuguesas e internacionais. É membro de diversos concursos de vinhos e azeites e dá aulas no Mestrado de Ciências Gastronômicas da FRCT/ISA. Também é membro ativo do movimento Slow Food em Portugal e da Confraria dos Enófilos e Gastrônomos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Em 212 ganhou um “Taster Trophy”, que distingue os melhores provadores do Concurso Mundial de Bruxelas. Recebeu da Academia Portuguesa de Gastronomia o “Prêmio Maria de Lourdes Modesto para a cozinha tradicional portuguesa”. André Magalhães é membro ativo do movimento Slow Food Portugal e da Confraria dos Enófilos e Gastrônomos de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Almoço com o chef André Magalhães

• 18/09/16, às 12h30
ALMOÇO PREPARADO PELO CHEF ANDRÉ MAGALHÃES – O célebre chef português, que comanda a culinária da Taberna da Rua das Flores, em Lisboa, um dos melhores restaurantes da cidade, vai preparar um menu especial em homenagem ao SLOW FILME. Número limitado de participantes ao lado do chef Juan Pratginestos.
Local: Restaurante Montserrat, em Pirenópolis
Horário: a partir das 12h30
Reservas: slowfilmefestival@gmail.com

SLOW FILME – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E ALIMENTAÇÃO, chega à sétima edição em 2016. O Festival, que é um evento único em seu perfil no Brasil, acontecerá entre 15 e 18 de setembro, no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis, em Goiás.

Ao longo de quatro dias, serão exibidos 24 títulos, entre curtas e longas-metragens, produzidos em diferentes países, como Espanha, Polônia, Portugal, Reino Unido, Suíça, Peru, Canadá, Japão e, é claro, Brasil, dentre vários outros. Em comum, projetos que recuperam tradições, adaptando-as para o mundo do século XXI ou apenas registrando-as. E reafirmam a importância de aprender com os antigos a respeitar as estações do ano e sua oferta de alimentos, a enxergar a produção regional como fonte generosa de ingredientes para a gastronomia, e a valorizar o conhecimento adquirido como aprendizado para tornar melhor o planeta nos dias atuais.

____________________________________________________________________
Assessoria de imprensa: Objeto Sim Projetos Culturais
Tels: (61) 3443. 8891 e (61) 3242. 9805 (fone/fax)
Gioconda Caputo: (61) 9.81420112 – objetosim@gmail.com
SITE: www.objetosim.com.br