BABY DO BRASIL EM SHOW QUE CELEBRA SEUS 60 ANOS DE IDADE

Apontado já como o melhor show do ano, Baby Sucessos acontece em parceria com o CENA CONTEMPORÂNEA – Festival Internacional de Teatro de Brasília

O último show do ano do projeto TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB terá abertura do Concerto para Crianças apresentando o espetáculo Ji Bhajan

O rock pesado da banda Passo Largo, que reúne experientes músicos da cidade, será a segunda atração da noite

*Baby Sucessos passeia por algumas das principais músicas da carreira da cantora baiana que há décadas encanta o Brasil

O último show da série TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB, em 2013, promete arrastar uma multidão de espectadores de todas as idades e estilos. Pelo palco do Museu Nacional da República – onde o projeto acontece excepcionalmente – desfilarão atrações de linguagens e expressões bem diferentes. Para começar, o grupo que promove os Concertos para Crianças vai convidar todo o público para “criançar” um pouco, ao som de muita música no JI BHAJAN – Concerto de Música Brasileira para Crianças. Em seguida, a banda Passo Largo, de Vavá Afioni e companhia, interpreta, dentre outras músicas, tributos a Led Zeppelin e Black Sabbath. E fechando o projeto, o grande show Baby Sucessos, que marca o retorno da cantora Baby do Brasil aos palcos. Tudo isso no dia 25 de agosto, a partir das 17h e com entrada franca. O último show do projeto TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB acontece em parceria com o CENA CONTEMPORÂNEA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BRASÍLIA. Classificação indicativa: livre.

Dirigido pelo filho de Baby, Pedro Baby, o show Baby Sucessos percorre a carreira da cantora, incluindo sucessos como Menino do Rio, Tudo Azul, Cósmica, Todo Dia Era Dia de Índio, Um Auê Com Você. Na banda, nomes que mais que grandes músicos são grandes amigos de Baby e Pedro, como o baixista Betão Aguiar e o percussionista Leonardo Reis. Um encontro memorável, para matar saudades da baiana que há décadas encanta o Brasil.

TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB tem curadoria e coordenação geral de Guilherme Reis, produção de Cláudia Gomes e Alaôr Rosa. Cenografia e coordenação técnica de Dalton Camargos. Classificação indicativa: livre.

OS ARTISTAS

JI BHAJAN – CONCERTO DE MÚSICA BRASILEIRA PARA CRIANÇAS Ji Bhajan é um ser multi étnico, multi instrumentista, que bebe na fonte da brasilidade musical, transforma e transborda sons para crianças de 0 a 100 anos. O trabalho é inspirado na música popular brasileira com sotaques regionais. Segundo os artistas, a ideia é divulgar e valorizar a língua, os valores, a história brasileira, através das melodias e canções que bebem da cultura popular. O grupo tem direção musical e composição de Cláudio Vinícius, que também toca viola caipira, kalimba, violão, pífanos. Em sua formação, ainda estão Naira Carneiro (acordeão, pandeiro, alfaia, pífanos e atriz) e Gabriel Preusse (contrabaixo acústico e elétrico). Multi instrumentista, produtor musical e musicoterapeuta, Cláudio Vinícius é formado em Composição Musical pela Universidade de Brasi?lia (UnB) e Pós Graduado em Musicoterapia pela Escola Superior em Cie?ncias da Saúde (ESCS/FEPECS). Foi diversas vezes premiado com o candango de melhor trilha sonora por trabalhos em longas e curtas-metragens. Naira Carneiro é musicista e atriz e integra a Cia Os Buriti. Toca acordeão com Sivuquinha e com o grupo Mestre Zé do Pife e as Juvelinas e é graduada em Educação Artística – Artes Cênicas pela UnB.  Gabriel Preusse é contrabaixista, compositor e arranjador, recém-licenciado em Educação Musical pela Universidade de Brasília (UnB). Músico profissional há oito anos, já atuou em vários estilos e executou trilhas sonoras de diversos espetáculos teatrais.

PASSO LARGO O nome diz tudo: eles andam rápido. A banda nem bem acaba de completar um ano de existência e já prepara seu primeiro álbum. Fora isso, tem diversas músicas autorais arranjadas e ainda tributos a Led Zeppelin e Black Sabbath, em versões instrumentais e apimentadas. Passo Largo é formada por Marcus Moraes, Vavá Afiouni e Thiago Cunha, três instrumentistas brasilienses reconhecidos por sua destreza técnica e criatividade. Marcus Moraes é guitarrista e violonista, bacharel pela Universidade de Brasília. Já lançou um disco solo de música instrumental e tem ainda outros dois discos ao lado da banda Marambaia, da qual faz parte e com a qual já fez shows em várias cidades do Brasil e Europa. Vavá Afiouni é baixista, compositor e produtor musical. Ao lado do Toró de Palpite, banda que o acompanha, Vavá possui dois discos gravados. Já acompanhou diversos artistas brasileiros, como Otto, BNegão e Gerson King Kombo e realizou apresentações nos Estados Unidos, Europa e África. Thiago Cunha é o baterista mais requisitado do rock brasiliense. Conhecido por sua pegada forte e marcante, há mais de quinze anos se apresenta por todo o Brasil em shows de rock pesado e também música brasileira dançante. Junto à banda Totem, possui dois discos gravados e com a Banda Salve, mantém, já há quatro anos, um baile de música brasileira que é referência na noite brasiliense.

BABY DO BRASIL Então conhecida como Baby Consuelo, a cantora Baby do Brasil é intérprete de alguns dos maiores sucessos da história da música popular brasileira. Quem não conhece Lá vem o Brasil descendo a ladeira? Ou quem nunca se pegou cantarolando A menina dança ou Menino do Rio? Estas e outras canções fazem parte do repertório do show Baby Sucessos, que Baby do Brasil criou, em parceria com o filho Pedro Baby, especialmente para celebrar a passagem de seus 60 anos de idade. Afastada do palco há vários anos, Baby volta com força total e promete apresentar músicas marcantes como Seus Olhos, Telúrica, Planeta Vênus, Um Auê com Você, Cósmica, Todo Dia era Dia de Índio e Masculino e Feminino e outras que estão na memória afetiva do povo brasileiro. Os arranjos, a banda e todo o repertório foram escolhidos por Pedro Baby, que depois de tocar com nomes como Marisa Monte, Bebel Gilberto, Ana Carolina e Gal Costa, assina a direção do espetáculo da mãe. Na banda, a presença de músicos como o baixista Betão Aguiar e o percussionista Leonardo Reis – todos propositadamente escolhidos por fazerem parte da vida pessoal de Pedro. “É o mesmo pensamento de grande afinidade entre os músicos, com amigos tocando juntos, assim como na época dos Novos Baianos”, explica Pedro Baby.

SERVIÇO Data: 25 de agosto de 2013 Local: Palco do Museu Nacional da República Horário: a partir das 17h Entrada franca Classificação indicativa: Livre