O chef português André Magalhães fala sobre os benefícios do azeite

Um dos representantes do Slow Food em Portugal, premiado como melhor provador português no Concours Mondial de Bruxelles, vem ao especialmente para participar do Slow Filme

Em 2013, o SLOW FILME – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E ALIMENTAÇÃO contará com a presença ilustre do chef português André Magalhães, um dos maiores nomes da gastronomia de Portugal. Um dos representantes do Slow Food em Portugal, André promete discorrer sobre os benefícios do azeite de oliva. André é chef de cozinha, antigo produtor de cinema e televisão em Paris, cronista gastronômico, proprietário da prestigiada Taberna da Rua das Flores, em Lisboa, e professor universitário de gastronomia. Do seu vasto currículo consta ainda a eleição como melhor provador português no Concours Mondial de Bruxelles, dedicado ao vinho.

Sua palestra, na noite de sábado, acontecerá logo após a exibição do documentário O Azeite de Maria da Fé, da série Trilhas do Sabor, da Rede Minas de Televisão, dirigido por Rusty Marcellini, que mostra a produção do primeiro azeite extra-virgem brasileiro, na região sul de Minas Gerais. E do documentário português Azeite Aromatizado com Tradição, sobre uma fazenda de Vila Velha do Rodão, na região centro-sul de Portugal, que desde 1900 produz azeitonas de forma biológica, sem uso de qualquer produto químico.