GIOCONDA CAPUTO
produção executiva
Gioconda Caputo Guedes formou-se em jornalismo pela Universidade de Brasília em 1979. Desde então, tem exercido a profissão. Foi repórter de educação da Folha de São Paulo. Para o jornal O Estado de Minas, trabalhou como repórter responsável pela cobertura da Presidência da República e Congresso Nacional. Desde 1981, atua no jornalismo cultural. Foi repórter do caderno de cultura do Correio Braziliense de 1981 a 1989. A partir deste ano e até finais de 2001 exerceu as funções de coordenadora de pauta e editora assistente do caderno de cultura do Jornal de Brasília. Foi também editora assistente do jornal Radcal, publicação da Fundação Athos Bulcão.
Atualmente trabalha como assessora de imprensa e em projetos culturais para a empresa Objeto Sim, da qual é sócia-fundadora. Produziu para o Centro Cultural Banco do Brasil (Brasília e Rio de Janeiro) e para a Caixa Cultural (Brasília e Curitiba) mostras como Vladimir 70, Nação Farkas, Seijun Suzuki – O Coreógrafo da Violência, O Baú de Jim Jarmusch, A Idade da Inocência, A Permanência do Tempo – filmes de Johan van der Keuken, Arne Sucksdorff – o sueco do Cinema Novo, O Documentário Britânico, Cinema Falado. Foi responsável pela produção também das mostras que integraram a série Cinema da República (patrocinada pelos Correios) e Cineclube do Museu (FAC/SEC/DF), realizadas no Museu Nacional da República, em Brasília.
CARMEM MORETZSOHN
produção executiva
Carmem Moretzsohn é jornalista e atriz profissional desde 1983. Como atriz, tem trabalhado com importantes diretores de teatro (Antonio Abujamra, Hugo Rodas, Adriano e Fernando Guimarães, Guilherme Reis), feito cinema (com nomes como João Batista de Andrade, Geraldo Moraes e Betse de Paula) e publicidade (campanhas nacionais e locais). Como jornalista, atua desde 1983 na área cultural, tendo integrado como repórter a equipe dos cadernos culturais dos jornais Correio Braziliense e Jornal de Brasília, e trabalhado nas emissoras TV Globo e SBT, como repórter, e como apresentadora do jornal local da TV Bandeirantes.
É sócia-fundadora da Objeto Sim, onde desempenha a função de assessora de imprensa e coordenadora de projetos culturais, tendo produzido, para CCBB e Caixa, mostras como Vladimir 70, Nação Farkas, Seijun Suzuki – O Coreógrafo da Violência, O Baú de Jim Jarmusch, A Idade da Inocência, A Permanência do Tempo – filmes de Johan van der Keuken, Arne Sucksdorff – o sueco do Cinema Novo, O Documentário Britânico, Cinema Falado. Foi responsável pela produção também das mostras que integraram a série Cinema da República (patrocinada pelos Correios) e Cineclube do Museu (FAC/SEC/DF), realizadas no Museu Nacional da República, em Brasília.
ABOUT US
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GIOCONDA CAPUTO
executive producer
Gioconda Caputo Guedes has graduated in journalism at University of Brasilia in 1979. Since then, she has worked on the field, at newspapers such as Folha de São Paulo and O Estado de Minas, where she covered the President’s Office and the Congress. Since 1981, Gioconda Caputo works with cultural journalism. From 1981 to 1989, she worked at Correio Braziliense. In 89 she became staff coordinator and assistant editor of the culture section at Jornal de Brasilia where she worked until the end of 2001. She was also assistant editor at the newspaper Radcal, a publication of the Athos Bulcão Foundation. Currently Gioconda Caputo works as a media officer and cultural projects producer at Objeto Sim, of which is a founding member. At Objeto Sim, she produced projects such as Nation Farkas, Seijun Suzuki – Violence’s Choreographer, Vladimir 70, Jim Jarmusch’s trunk, Arne Sucksdorff and the New Swedish Cinema, The British Documentary, Time’s Sojourn – films of Johan van der Keuken, The Age of Innocence, Spoken Cinema, among many others, performed at the Centro Cultural Banco do Brasil and Caixa Cultural in Brasilia, Rio de Janeiro and Curitiba. Caputo also produced part of the series Cinema of the Republic (sponsored by Correios) and Museum’s cineclub, held at the National Museum of the Republic in Brasilia.
CARMEM MORETZSOHN
executive producer
Carmen Moretzsohn is a journalist and professional actress since 1983. In theater, she has worked with leading directors Antônio Abujamra, Hugo Rodas, Adriano and Fernando Guimarães and Guilherme Reis. In cinema she worked with João Batista de Andrade, Geraldo Moraes and Betse de Paula and on the advertising field she worked in local and national campaigns. She has been working as a cultural journalist since 1983, and was a reporter at Correio Braziliense, Jornal de Brasilia, TV Globo and SBT. At TV Bandeirantes, she hosted the local news show. She is a founding member of Objeto Sim, where she works as a media officer and cultural projects producer. There, she produced projects such as Nation Farkas, Seijun Suzuki – Violence’s Choreographer, Vladimir 70, Jim Jarmusch’s trunk, Arne Sucksdorff and the New Swedish Cinema, The British Documentary, Time’s Sojourn – films of Johan van der Keuken, The Age of Innocence, Spoken Cinema, among many others, performed at the Centro Cultural Banco do Brasil and Caixa Cultural in Brasilia, Rio de Janeiro and Curitiba. Caputo also produced part of the series Cinema of the Republic (sponsored by Correios) and Museum’s cineclub, held at the National Museum of the Republic in Brasilia.
QUI SOMMES NOUS
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GIOCONDA CAPUTO
production executive
Gioconda Caputo Guedes a obtenu sa licence en journalisme à l’Université de Brasilia (UnB) en 1979. Elle travaille depuis comme journaliste. A étée reporter d’éducation chez Folha de São Paulo. Chez le journal O Estado de Minas, Gioconda a travaillée aussi comme reporter responsable pour la couverture de la Présidence de la République et du Congrès Nacional. Depuis 1981, elle travaille avec le journalisme culturel. A étée reporter de la section de culture du Correio Braziliense de 1981 a 1989. À partir de 1989 jusqu’en 2001, a travaillée comme administratice de reportages et auxiliaire de la section de culture du Jornal de Brasília. A aussi étée éditeur auxiliaire du journal Radcal, publication de la Fondation Athos Bulcão. Travaille aujourd’hui avec service de presse et avec projets culturels pour l’entreprise Objeto Sim, de laquelle elle est fondateur associée. A produit pour le Centre Culturel Banco do Brasil (Brasilia et Rio de Janeiro), et pour Caixa Cultural (Brasilia et Curitiba) exhibitions telles que Vladmir 70, Nations Farkas, Seijun Suzuki – Le coreographe de la violence, Le coffre de Jim Jarmusch, L’âge de l’innocence, Le permanence du temps – Films de Johan van der Keuken, Arne Sucksdorff – Le suède du Cinéma Nouveau, Le docummentaire britannique, Le cinéma parlé. A étée responsable aussi pour la production des exhibitions qui ont intégrée la série Cinéma de la République (sponsorisé par Correios) et Cinebclub du Musée (FAC/SEC/DF), qui ont eu lieu au Musée National de la République, à Brasília.
CARMEM MORETZSOHN
production executive
Carmem Moretzsohn est journaliste et actrice professionnelle depuis 1983. Comme actrice, elle a travaillée avec importants directeurs de théâtre (Antonio Abujamra, Hugo Rodas, Adriano et Fernando Guimarães, Guilherme Reis), a fait aussi du cinéma (avec rélisateurs comme João Batista de Andrade, Geraldo Moraes et Betse de Paula), et publicités (campagnes nationales et locales). Comme journaliste, Carmem travaille depuis 1983 dans le domaine culturel, faisant partie, en tant que reporter, des véhicules Correio Braziliense et Jornal de Brasília, et ayant travaillée aussi chez les chaînes TV Globo et SBT, comme reporter, et comme présentatrice du journal local de la chaîne TV Bandeirantes. Est fondateur associée de l’entreprise Objeto Sim, où elle fait aussi service de presse et administre projets culturels, ayant produit, pour le Centre Culturel Banco do Brasil et Caixa, exhibitions telles que Vladmir 70, Nation Farkas, Seijun Suzuki – Le coréographe de la violence, Le coffre de Jim Jarmusch, L’âge de l’innocence, La permanence du temps – Films de Johan van der Keuken, Arne Sucksdorff – Le suède du Cinéma Nouveau, Le docummentaire britannique, Cinéma parlé. A étée résponsable aussi pour la production d’exhibitions intégrées dans la série Cinéma de la République (sponsorisée par Correios) et Cineclub du Musée (FAC/SEC/DF), qui ont eu lieu au Musée National de la Républeque, à Brasília.