Institucional

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Assessoria de imprensa, divulgação, produção de conteúdo, produção cultural. 

A Objeto Sim Projetos Culturais foi criada há 15 anos, com o propósito de oferecer um trabalho diferenciado na assessoria de imprensa de projetos culturais. Após atuarem durante vários anos no jornalismo cultural, as jornalistas Gioconda Caputo e Carmem Moretzsohn perceberam a necessidade de um material que falasse a linguagem da cultura. Desde então, a empresa tem assinado a divulgação de alguns dos principais eventos culturais do Distrito Federal e também fora dele. E também produzido eventos, especialmente mostras de cinema, únicos em seu perfil no Brasil.

No campo da divulgação de eventos, temos clientes como o Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa, Correios, Museu Nacional da República, Cena Promoções Culturais, dentre várias outras. E fazemos a assessoria de imprensa de grandes eventos: Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, BIFF – Festival Internacional de Cinema de Brasília e a Bienal Brasil do Livro e da Leitura.

Como produtora cultural, a Objeto Sim é responsável pela concepção e realização do Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação, evento único em seu perfil no Brasil, com programação inédita no Brasil e filmes que tratam de temas como a sustentabilidade, o respeito às tradições e justiça social. Também produz numerosas mostras de cinema – como O Baú de Jim Jarmusch, O Documentário Britânico, Nação Farkas, Seijun Suzuki – o coreógrafo da violência, Arne Sucksdorff – o sueco do Cinema Novo, A Permanência do Tempo – filmes de Johan van der Keuken –, Vladimir Carvalho doc 8.0, dentre outras.

Também assinamos a produção de exposições – Brasília-Chandigarh – Patrimônio moderno, com fotos de Stéphane Herbert. Nosso desejo é ajudar a construir uma sociedade mais justa, inventiva, humanista, onde arte e cultura deixem o espaço do conceito para assumir seu lugar de honra na formação da ética e da cidadania.


PRESENTING OBJETO SIM

Um objeto sim/Um objeto não/Eubioticamente atraídos pela luz do Planalto Central das Tordesilhas/Formarão seu reinado dos ossos de Brasília.
— Objeto Sim, lyrics by Gilberto Gil
Brasília was designed to be an advanced center for experimentation in the field of art and culture. The city was conceived under the sign of art. That’s the light that inspires Objeto Sim’s performance. Specialized in providing communication services and culture, the company brings together two journalists and cultural producers – Gioconda Caputo and Carmen Moretzsohn, both engaged in a vital commitment with education, culture and citizenship. For them, culture is not only a spot for professional practice. It’s an object of passion and desire.
Founded in 2001, Objeto Sim has been collecting important corporate customers and institutions such as Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa, Correios, Museu da República, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Cena Promoções Culturais, among many others. It also works to promote major events that nake up Brasilia’s cultural calendar, such as the Festival of Brazilian Cinema, Cena Contemporânea – Brasília’s International Theatre Festival and Biennial Brazil of Books and Reading.
As a cultural producer, Objeto Sim is responsible for creating and implementing Slow Filme – International Food and Film Festival, a unique event in Brazil; the first Festival in the country to screen films about sensitive issues such as sustainability, respect for traditions and social justice. It produces numerous film festivals, such as Jim Jarmusch’s Chest, The British Documentary, Nation Farkas, Seijun Suzuki – the choreographer of violence, Arne Sucksdorff – New Swedish Cinema, The Sojourn Time – films of Johan van der Keuken – in most cases, screening titles yet unreleased in Brazil. It also produces art exhibits, such as Brasilia-Chandigarh – Modern Heritage, with still pictures of the photogrepher Stéphane Herbert.
Objeto Sim’s intent is to help to build an equitable, innovative and humanistic society, where space lets art and culture take their place of honor in the formation of ethics and citizenship.

PRÉSENTATION

Un objet oui/Un objet non/Attirés par l’art de bien vivre par la lumière du Planalto Central des Tordesilhas/Vont former leur royaume des os de Brasília.
— Vers de la canson Objeto Sim, de Gilberto Gil
Brasília fût conçue pour être un centre avancé d’expérimentations dans les champs de l’art et de la culture. La ville surgit sous le signe de l’art. C’est aussi cette lumière qu’inspire la performance de l’agence Objeto Sim. Spécialisée en préstations de services de communication et culture, et formée par les journalistes et productrices culturelles Gioconda Caputo et Carmem Moretzsohn, Objeto Sim caractérise son activité à travers un compromis vital avec un projet d’éducation, culture et citoyenneté. Pour nous, la culture n’est pas seulement un espace pour la pratique professionnelle. C’est un objet de passion, un objet de désir.
Fondée en 2001, Objeto Sim travaille avec la divulgation d’évènements, ayant comme clients entreprises et instituitions telles que Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa, Correios, Museu Nacional da República, Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal, Cena Promoções Culturais, entre plusieures autres. L’agence fait le service de presse pour grands évènements qui intégrent le calendaire culturel de Brasília, comme le Festival de Brasília de Cinéma Brésilien, le Cena Contemporânea – Festival de Théâtre de Brasília, et la Biennale Brésil du Livre et de la Lecture.
Comme productrice culturelle, Objeto Sim est résponsable pour la conception et réalisation du Slow Filme – Festival International de Cinéma et Gastronomie, évènement de profil unique au Brésil, qui compte avec une programmation inédite au Brésil et films qui traitent de thèmes comme le développement durable, le respect au traditions, et la justice sociale. Objeto Sim produit aussi nombreuses exhibitions cinématographiques, comme Le coffre de Jim Jarmusch, Le Docummentaire Britannique, Nation Farkas, Seijun Suzuki – le coréographe de la violence, Arne Suckdorff – le suédois du Cinéma Nouveau, La Permanence du Temps – films de Johan van der Keuken, la plupart des fois, ce sont films inédits au Brésil qui sont exhibés. L’entreprise travaille aussi avec expositions d’arts plastiques, ayant fait Brasília-Chandigarh – Patrimoine moderne, composé par photos de Stéphane Herbert.
Notre désir est d’aider à construire une société plus juste, inventive, humaniste, où l’art et la culture rennoncent à son espace conceptuel pour assumer leur place d’honneur dans la formation de l’éthique et de la citoyenneté.