ILUMINAÇÃO CÊNICA
O iluminador Marcelo Augusto Santana, autor de livro com ensinamentos sobre a luz teatral, conversa com o público
Um dos mais experientes iluminadores do Distrito Federal, Marcelo Augusto Santana lança, pelo selo SENAC, o livro HAJA LUZ!, cujo subtítulo explicita a que veio: “manual de iluminação cênica”. Célebre por criar texturas com sua iluminação, realçando corpos e objetos e por injetar um belo jogo de esconde e revela no palco, o profissional decidiu juntar sua experiência para auxiliar quem está começando a andar pelos nem tão claros caminhos da iluminação cênica. Marcelo Augusto conversa com a plateia sobre a obra Haja Luz! Manual de Iluminação Cênica durante o CENA CONTEMPORÂNEA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BRASÍLIA, na tarde do dia 31 de agosto, no Instituto de Artes da Universidade de Brasília. Entrada franca.
Marcelo Augusto Santana já trabalhou para vários encenadores e companhias de Brasília, atuou em grandes apresentações ao ar livre, iluminou espetáculos de teatro, dança contemporânea, música e integrou as turnês do Circo Teatro Udi Grudi pela Ásia, Europa e Estados Unidos, dentre vários outros.
TÍTULO: Haja Luz! Manual de Iluminação Cênica
DATA: 31 de agosto de 2016
Horário: 14h30
Local: Departamento de Artes Cênicas – Instituto de Artes – UnB
Um convite à reflexão: Por que aprender sobre iluminação cênica? Como ensinar esse conteúdo? O autor pretende dialogar com o público sobre os desafios e as riquezas que existem quando se aproxima a linguagem técnica da criação artística das cenas, “porque aprender e ensinar andam juntos no exercício de construir bons espetáculos”, diz.
O CENA CONTEMPORÂNEA tem coordenação geral de Michele Milani e direção de produção e curadoria de Alaôr Rosa. O festival conta com o patrocínio de Iberescena, FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF e Petrobras; copatrocínio da Oi; apoio de Oi Futuro, Rádio Nacional FM, TV Brasil, EBC, Correio Braziliense e CAIXA. Uma realização do CENA e da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal, em correalização com o SESC.
CENA CONTEMPORÂNEA
Data: de 23 de agosto a 4 de setembro de 2016
Locais: Teatro Funarte Plínio Marcos, Caixa Cultural, Teatro Garagem do SESC, Galeria Athos Bucão, Museu Nacional (Auditórios e Mezanino), espaços alternativos
Horários: 19h, 20h e 22h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: www.cenacontemporanea.com.br
_________________________________________________________________________________
Assessoria de imprensa (exclusivo para jornalistas): Objeto Sim Projetos Culturais
Tels: (61) 3443. 8891 e (61) 3242. 9805 (fone/fax)
Carmem Moretzsohn: 61. 9 8142.0111
Gioconda Caputo: (61) 9 8142.0112
Site: www.objetosim.com.br
objetosim@gmail.com e objetosimprojetosculturais@gmail.com