WORKSHOP COM BOLSHOI BRASIL

Integrantes da mais celebrada companhia de dança do mundo ministram curso em Brasília

*Dois dias destinados à dança clássica e contemporânea

*Especialmente voltado para bailarinos e apreciadores da dança de todas as idades

*Inscrições gratuitas via formulário eletrônico, a partir do dia 15 de abril

 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro da CAIXA, em Brasília, o projeto Workshop com o Bolshoi Brasil, com patrocínio da CAIXA. Aulas de Dança Clássica e Contemporânea serão ministradas por professores e bailarinos da instituição.

O workshop destina-se a bailarinos e apreciadores da dança, com classes de iniciante, intermediário e avançado. As inscrições são a partir de 9 anos de idade e podem ser realizadas das 10h do dia 15 de abril às 21h do dia 20 de abril, via formulário de inscrição eletrônico. Solicitar link para supervisao.df@gentearteira.com. As inscrições são gratuitas.

A professora de dança contemporânea, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Ariate da Costa e a bailarina da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, Thais Diógenes, serão as representantes da Escola Bolshoi que irão ministrar workshops de Dança Contemporânea e Clássica.

As aulas de dança clássica são para iniciantes de 9 a 12 anos, intermediários de 12 a 15 anos e avançado a partir de 16 anos. As aulas de dança contemporânea para iniciantes de 14 a 16 anos e Intermediário/Avançado a partir de 17 anos. Todos os participantes precisam ter conhecimento ou vivência em dança.

A proposta da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é oferecer aos participantes a vivência técnica da dança clássica e contemporânea da única filial do Bolshoi russo.

Tabela com horários dos workshops

Dias 27 e 28/04/2015

Clássica – Iniciante
Horário: 8h00 às 9h30
Faixa etária: 09 a 12 anos
Público alvo: Vivencia em Dança
Vagas: 20

Clássica – Intermediário
Horário: 9h40 às 11h10
Faixa etária: 12 a 15 anos
Público alvo: Experiência/conhecimento em dança
Vagas: 20

Clássica – intermediário/Avançado
Horário: 11h10 às 12h40
Faixa etária: a partir de 16 anos
Público alvo: Experiência/conhecimento em dança
Vagas: 20

Clássica – Intermediário
Horário: 14h às 15h30
Faixa etária: 12 a 15 anos
Público alvo: Experiência/conhecimento em dança
Vagas: 20

Contemporânea – Iniciante
Horário: 15h40 às 17h10
Faixa etária: 14 a 16 anos
Público alvo: Experiência/conhecimento em dança
Vagas: 20

Contemporânea – Intermediário/Avançado
Horário: 17h20 às 18h40
Faixa etária: a partir de 17 anos
Público alvo: Experiência/conhecimento em dança
Vagas: 20

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia. Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Buscando a melhor formação, garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação. Com 15 anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 254 alunos nos cursos técnicos e básico. A instituição também concedeu 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos mantida pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

SERVIÇO
Local: Teatro da CAIXA
Dias: 27 e 28 de abril
Hora: Segunda e terça-feira, das 8h às 18h40
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Público-alvo: jovens a partir de 9 anos e adultos
Inscrição: das 10h do dia 15 de abril às 21h do dia 20 de abril, via formulário de inscrição eletrônico. Solicitar link para supervisao.df@gentearteira.com
Vagas: 20 participantes para cada turma. Serão oferecidas 12 turmas. Seleção dos participantes por ordem de inscrição. Participação dos selecionados mediante entrega de 1kg de alimento não perecível
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Albenize Ballen Bueno
Coordenadora de Comunicação
(47) 3422-4070 ramais 232 – 216
imprensa@escolabolshoi.com.br

________________________________________________________________________
Assessoria de imprensa (para uso exclusivo de jornalistas): Objeto Sim
Tels: (61) 3443. 8891 e (61) 3242. 9805 (fone/fax)
Carmem Moretzsohn: (61) 8142. 0111 – Gioconda Caputo: (61) 8142. 0112
objetosim@terra.com.br / objetosim@gmail.com / objetosimprojetosculturais@gmail.com
Site: www.objetosim.com.br